Guilherme Campos acredita em crescimento da aviação regional com fusão entre Trip e Azul

O líder do PSD na Câmara dos Deputados, Guilherme Campos (SP), comemorou o anúncio de fusão das companhias aéreas Trip e Azul, que, segundo ele, pode levar ao fortalecimento da aviação regional.

Para Campos, as duas empresas tiveram visão ao focar em Campinas, enquanto as duas maiores companhias do setor estão “se digladiando” pelos slots do aeroporto de Congonhas, na capital de São Paulo.

“A Azul viabilizou Viracopos e Viracopos viabilizou a Azul”, disse o deputado.

Sobre as expectativas dos preços das passagens, Campos disse não acreditar em um aumento. “Tem que ter tamanho, tem que ter peso e volume para poder continuar jogando”, afirmou ele.

O deputado acredita ainda que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) não deve criar problemas para a fusão. A expectativa é que o negócio seja analisado pelo Cade e também pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nos próximos meses.

A fusão das duas empresas resulta na terceira maior empresa aérea do país, ficando atrás apenas da TAM e Gol. O faturamento conjunto de Azul e Trip deve chegar a R$ 4,2 bilhões neste ano.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *