Grupo parlamentar vai conhecer modelos de logística e tecnologia na China

O presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China na Câmara dos Deputados, deputado Herculano Passos (SP), participou, nessa terça-feira (27), de reunião com o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang.

No encontro, foi discutida missão oficial que o grupo fará no próximo ano para identificar investimentos chineses em infraestrutura no Brasil; analisar a articulação institucional do setor de transporte com o executivo; estudar como os licenciamentos ambientais são realizados na China; identificar medidas legislativas que contribuem com a eficácia das contratações públicas; e estudar como as políticas públicas, em especial as de infraestrutura são inseridas no orçamento daquele país.

“Pretendemos fazer esta visita para trocar experiências de investimento e execução de logística, mas, principalmente, para ver como os chineses realizam grandes obras de forma tão rápida. Também queremos tratar sobre transportes, em especial o ferroviário, conhecer o sistema portuário de Xangai e empresas energéticas e de alta tecnologia”, explicou Herculano.

Li Jinzhang afirmou esperar que as discussões incluam também experiências e boas práticas adotadas pelo Brasil. “Por exemplo, as de parcerias público privadas (PPPs) e de concessões, que o país começou antes da China”.

A previsão da missão oficial é para abril de 2016.

Também participaram da reunião os deputados Rogério Rosso (DF), líder do PSD na Câmara, e Jaime Martins (MG), vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *