“Governos, bancadas e população precisam continuar unidos pelo São Francisco”, diz Fábio Faria

A decisão da Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, de dar continuidade ás obras do eixo Norte do rio São Francisco foi comemorada pelo Deputado Fábio Faria (RN). “As obras possibilitarão a chegada das águas em solo potiguar. A ministra entendeu que o prejuízo com as obras paralisadas é bem maior do que os problemas que surgiram na licitação. Só no RN, quase 100 municípios dependem da retomada dessa transposição”, disse o parlamentar.

A presidente do STF derrubou, nesta terça-feira (20), a decisão que suspendia a continuidade das obras no trecho entre as cidades de Terra Nova, em Pernambuco, e Jati, no Ceará, necessárias para que a estrutura chegue até o RN. “O governador Robinson Faria esteve este mês com a ministra em Brasília expondo a situação hídrica do nosso estado, pedindo urgência nessa liberação”, relembrou Fábio Faria.

“Governos, bancadas e população dos estados envolvidos na transposição precisam continuar unidos. Nós vamos manter a cobrança em Brasília até que a população tenha acesso a esse benefício e tenha a segurança hídrica necessária para viver”, reforça.

Fonte: Assessoria do Deputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *