Gouveia propõe encontro com organizações de países de língua portuguesa

Em atendimento à solicitação do deputado Rômulo Gouveia (PB), vice-líder do PSD, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) realizará o I Congresso das Organizações Sociais dos Países de Língua Portuguesa. O Requerimento 167/16, aprovado nesta terça-feira (20) convida os membros de comunidades dos países de língua portuguesa (CPLP): Brasil; Portugal; Angola; Cabo Verde; Guiné Bissau; Guiné Equatorial; Timor Leste; São Tomé e Príncipe; e Moçambique.

“Nesta primeira edição destacamos a necessidade de debater as iniciativas voltadas para o desenvolvimento de uma cultura de sustentabilidade das organizações sociais, diversificando as fontes de recurso, proporcionando o fortalecimento das estruturas delas, fazendo com que estas organizações sejam mais sólidas, edificadas em realidades mais firmes e duradouras”.

Gouveia pontou ainda, que a intenção é estreitar laços com as organizações não-governamentais de outros países. “Precisamos trocar experiências para que boas práticas sejam replicadas. A questão da profissionalização dos serviços e da gestão nas organizações sociais, em função das exigências do nosso público financiador, quer seja público ou privado, também é um de nossos objetivos com esse evento.”

O Congresso ainda não tem data agendada para acontecer.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *