Gouveia debate com ministros celeridade nas obras de transposição do Rio São Francisco

Deputado Rômulo Gouveia (PB) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Rômulo Gouveia (PB) – Foto: Cláudio Araújo

Em plenário, nesta terça-feira (17), o deputado Rômulo Gouveia (PB) registrou que participou de reuniões nos ministérios da Integração Nacional e das Comunicações, Ciência e Tecnologia. De acordo com o parlamentar, a pauta principal foi a celeridade das obras de transposição das águas do Rio São Francisco. Gouveia é relator na comissão especial que trata da fiscalização dessas obras.

“Com o ministro Helder Barbalho [Integração Nacional] protocolei documento solicitando a continuidade das obras e, ao mesmo tempo, a sugestão de um terceiro turno com a proposta paliativa de se incluir adutora de engate [tubulação para transportar água]. Com a adutora o eixo leste será atendido”, defendeu.

Já na reunião com o ministro Gilberto Kassab [Comunicações, Ciência e Tecnologia], Gouveia fez convite para que ele participe de encontro com a sociedade acadêmica de Campina Grande (PB) para analisar como a tecnologia pode auxiliar as obras.

“Fiz o convite para que ele participe de reunião, em Campina Grande, no próximo dia 3 de junho, para que ele ouça a comunidade acadêmica e, juntos, possamos encontrar, agregando tecnologia, melhoras nas condições do semiárido, da desertificação e outras questões climáticas.”

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *