Goulart apresenta proposta para investimento em espaços esportivos

Deputado Goulart (SP) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Goulart (SP) – Foto: Cláudio Araújo

Nesta quarta-feira (6), o deputado pessedista Goulart (SP) apresentou na Comissão do Esporte, emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2017 (PLDO) para implantação e modernização da infraestrutura de esporte educacional, recreativo e de lazer. Segundo o parlamentar, o acréscimo ao orçamento vai possibilitar a construção de espaços para a prática esportiva em escolas e comunidades.

“Com isso, nossas crianças e jovens vão poder desenvolver seus talentos e realizarem práticas recreativas, longe do crime e das drogas. É fundamental que o país possua infraestrutura para a preparação de novos atletas nesses núcleos de treinamento”, explica o parlamentar.

De acordo com a destinação da emenda, o objetivo é construir, ampliar, reformar e modernizar espaços esportivos, como: quadras poliesportivas, campos de futebol, ginásios de esporte, complexos esportivos, pistas de atletismo, além de equipamentos e bens permanentes. Tudo isso, podendo ser destinado a adaptação para acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais.

“Além de viabilizar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, a emenda vai contribuir para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos”, reforça o parlamentar.

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *