Geraldo Thadeu participa de cerimônia que contemplou o município de Alfenas em projeto da Presidência da República

O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) participou, na manhã da última quarta-feira (30), da cerimônia de entrega do Prêmio ODM Brasil. A iniciativa contempla organizações sociais e prefeituras com ações que melhor atendam aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O prefeito do município de Alfenas, Luizinho, recebeu o prêmio pelos resultados alcançados na cidade mineira. A 4ª edição do evento foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Este ano o Comitê Técnico do Prêmio, formado por membros do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e  da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) receberam 1.638 práticas: 918 de organizações e 720 de prefeituras.

Para Geraldo Thadeu é uma satisfação participar dos projetos realizados pela equipe da prefeitura de Alfenas, município com um dos melhores índices de desenvolvimento em educação e saúde do país. Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, agora à tarde, o parlamentar manifestou o apoio aos projetos e parabenizou a população da cidade. “É um orgulho apoiar uma prefeitura que atuou para conquistar um dos menores índices de mortalidade infantil do país (de três para cada mil crianças nascidas)”, ressaltou Geraldo Thadeu. Durante o discurso, o deputado mencionou importantes obras realizadas em Alfenas, com o aterro sanitário e a criação de estrutura para o tratamento de esgoto.

Para o prefeito Luizinho, o Prêmio é o reconhecimento para todos os que atuam no Programa. “Neste trabalho não somos funcionários, mas missionários”, afirma. O prefeito também agradeceu ao apoio recebido do deputado Geraldo Thadeu.

A 4ª edição do evento contou com a participação do ministro Gilberto Carvalho – da Secretaria-Geral da Presidência da República, de Helen Clark, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e de Rodrigo Rocha Loures, do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

O Prêmio ODM Brasil

O Prêmio ODM Brasil foi criado em 2004, pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

Critérios para o prêmio:

– Contribuição para o alcance dos ODM;
– Caráter inovador;
– Possibilidade de tornar-se referência para outras ações similares;
– Perspectiva de continuidade ou replicabilidade;
– Integração com outras políticas;
– Participação da comunidade;
– Existência de parcerias e
– Manutenção da qualidade nos serviços prestados.

Assessoria de Imprensa do dep. Geraldo Thadeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *