G1 – Globo: Santa Catarina tem troca de dois secretários no governo estadual

Cesar Souza assume a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Angelo Albino vai para Câmara Federal e Althoff fica na Assistência Social.

Houve mudança em duas secretarias do Governo de Santa Catarina na tarde de terça-feira (27). O então deputado federal Cesar Souza (PSD) passou a ser o secretário-executivo de Assuntos Estratégicos e Geraldo Althoff (PSD), que ocupava o cargo antes, passou a ser o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Anteriormente, a secretária da Assistência Social era Angela Albino (PC do B). Com a saída de Cesar Souza da Câmara Federal, ela, como suplente da coligação, assumiu o lugar dele em Brasília nesta quarta-feira (28).

Althoff, então, entrou no lugar de Angela na Secretaria de Assistência Social.

Biografias Cesar Souza era sonoplasta de uma rádio e virou radialista. Começou na política como vereador de Florianópolis e se elegeu deputado estadual pela primeira vez em 1996. Nas últimas eleições, foi eleito deputado federal, cargo que já havia ocupado antes. Esta será a primeira vez de Souza no poder executivo.

Geraldo Althoff é formado em medicina com especialidade em pediatria. Foi senador por Santa Catarina entre 1998 e 2002 e entre 2002 e 2003. Foi secretário de Estado da Defesa Civil e, atualmente, era secretário executivo de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado de Santa Catarina.

Angela Albino era servidora da Justiça do Trabalho, técnica em enfermagem e formada em direito. Participou pela primeira vez de uma eleição em 2004, disputando vaga na Câmara da Capital, sendo a única vereadora mulher eleita naquele ano. Candidatou-se a deputada estadual em 2006. Como suplente, assumiu a cadeira em duas oportunidades. Foi eleita deputada estadual em 2010 e suplente de deputada federal em 2014.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *