G1 – Globo | Santa Catarina: Confira votos dos deputados federais de SC no processo de impeachment

Dos 16 políticos da bancada catarinense, 14 foram a favor do processo.

Outros dois deputados votaram contra o impedimento da presidente Dilma.

A maioria dos deputados federais de Santa Catarina votou neste domingo (17) pelo prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Da bancada de 16 deputados, foram 14 votos pela continuidade do processo, e dois contrários. Confira como votou cada um dos parlamentares do estado. (leia a lista completa abaixo)

Deputados debatem pedido contra Dilma.

A sessão começou às 14h deste domingo e a votação encerrou às 23h47 . O primeiro discurso foi da sessão foi o do relator do processo na comissão especial do impeachment, Jovair Arantes (PTB-GO). Arantes defendeu seu relatório que recomenda a abertura do processo de afastamento da presidente da República e argumentou que Dilma cometeu fatos gravíssimos, que atentam contra a Constituição.

Na sequência, os líderes dos partidos fizeram o encaminhamento do voto para os correligionários. Saiba o que disseram os líderes favoráveis e contrários ao impeachment. Veja como votaram os deputados federais de Santa Catarina: A favor do processo de impeachment: Carmen Zanotto (PPS) – Sim Celso Maldaner (PMDB) – Sim Cesar Souza (PSD) Sim Esperidião Amin (PP) Sim Giovania de Sá (PSDB) Sim Joao Kleinübing (PSD) – Sim João Rodrigues (PSD) Sim Jorge Boeira (PP) Sim Jorginho Mello (PR) Sim Marco Tebaldi (PSDB) Sim Mauro Mariani (PMDB) Sim Rogerio Peninha Mendonça (PMDB) Sim Ronaldo Benedet (PMDB) – Sim Valdir Colatto (PMDB) Sim

Contra o processo de impeachment: Decio Lima (PT) Não Pedro Uczai (PT) Não

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *