Frentur reinicia trabalhos e apresenta nova estrutura

Em funcionamento desde 2015, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional (FrenTur) foi reinstalada hoje (19). Presidida pelo Deputado Herculano Passos (SP), a Frente passa a contar com mais profissionais especializados em processo legislativo para acompanhar as propostas de interesse do setor em tramitação na Câmara e no Senado; equipe de comunicação; e um escritório, em Brasília, para reuniões e eventos.

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz, participou do café da manhã de relançamento da Frente e ressaltou, em entrevista, que o setor tem ido na contramão da crise econômica.

“Nós queremos aumentar dos atuais 60 milhões, para 100 milhões de brasileiros viajando o país”, informou o Ministro do Turismo, Marx Beltrão. Ele divulgou as metas do governo para o setor.

Brasil Mais Turismo

O Ministério do Turismo lançou esse mês o Plano Brasil + Turismo, um pacote de medidas que têm como finalidade trazer soluções técnicas para gargalos do setor, aumentar o número de turistas, contribuir para melhorar destinos nacionais, promover o desenvolvimento regional e gerar emprego e renda.

A proposta deverá passar pelo Congresso Nacional. O pessedista Herculano Passos afirmou que os deputados e senadores que compõe a FrenTur estão comprometidos com a aprovação das propostas. “São medidas absolutamente necessárias para nos tornarmos competitivos em relação a outros países. Já perdemos grandes oportunidades de promover o Brasil para o mundo e receber mais turistas por falta de autonomia da Embratur e burocracia na emissão de vistos, por exemplo. Então vamos nos empenhar totalmente para aprovar essas propostas, que irão colocar o turismo brasileiro em outro patamar”.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Saiba mais

Seminário discute impacto da economia colaborativa no turismo

Turismo: Comissão discute papel da Embratur na promoção internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *