Free Shops trarão inúmeros benefícios para o país, diz deputado

O deputado federal Eduardo Sciarra (PSD-PR), vice-líder do partido na Câmara, ajudou o Congresso a aprovar o Projeto de Lei 6.316/09, que permite a colocação de lojas francas, os famosos free shops, em cidades brasileiras gêmeas de estrangeiras na faixa de fronteira.

Sciarra afirma que o projeto é positivo porque além de aumentar o turismo de compra na região da fronteira, as lojas francas estimularão a criação de novos empregos para a população local, aquecendo a economia. “Temos uma fronteira tríplice no Paraná, por isso o projeto para nós é ainda mais relevante. Ele vai gerar empregos, trazer mais uma opção de atividade econômica e desenvolvimento”, afirmou.

O deputado lembra ainda que, quando as lojas forem instaladas, os moradores da região, tanto do lado brasileiro, quanto do estrangeiro, irão aumentar o consumo nas lojas francas de nosso país. Isso ocorrerá devido ao menor preço nessas lojas, que terão isenção de tributos.

Entre as emendas aprovadas pela Câmara na última terça-feira (18), destaca-se a que considera crime a importação de produtos chancelada por chefes de órgãos da administração direta ou indireta sem sua guia de importação. Os brasileiros terão, assim como em lojas de aeroportos, de apresentar a passagem de saída ou entrada no país no momento da compra.

De autoria do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), o projeto segue para sanção da Presidente da república.

Da Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *