Francisco Jr. defende união da bancada de Goiás com prefeitos

Na terça-feira (9), o deputado federal Francisco Jr. (GO) participou de reunião da bancada do estado de Goiás com prefeitos. “O presidente tem dito que agora é mais Brasil e menos Brasília. Para construir essa realidade, municípios e Legislativo precisam dialogar”, defendeu o parlamentar.

Deputado federal Francisco Junior (GO). Foto: Cláudio Araújo

Francisco Jr. lembrou na fala dele que os prefeitos hoje estão sobrecarregados. E que é preciso que a bancada de Goiás se una cada vez mais aos gestores municipais para juntos trabalharem pelo estado.  “Tudo acontece nos municípios. Se nós não decidirmos juntos o que é mais importante para as cidades, montarmos uma estratégia de trabalho, corremos o risco de perder esse momento de mudança do Brasil”.

O parlamentar criticou o que ele chamou de realidade virtual, onde os deputados estariam fazendo a velha ou a nova política. “Estamos discutindo aqui na Câmara problemas estruturantes enfrentados pelos brasileiros todos os dias. Não há velha ou nova política. Há apenas a boa política que coloca o cidadão em primeiro lugar”.

Francisco Jr. disse que a bancada, composta por parlamentares de diferentes partidos, já fez avanços junto ao Governo Federal. “Conseguimos rever as emendas no DNIT e o ministro da Saúde vai em breve dar boas notícias para o estado também. É assim que trabalhamos. Juntos somos mais fortes”.

Sobre as reformas em discussão na Câmara, Francisco Jr. frisou que elas precisam ser discutidas e que vão ocorrer. “A reforma da previdência, a tributária, o pacto federativo… Nesse momento é muito importante ouvir os prefeitos que estão em contato diário com o povo. Não podemos perder tempo. A realidade para quem precisa de atendimento e não tem é cruel”, finalizou.

Manu Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *