Francisco Araújo homenageia o Hospital do Câncer de Barretos

Da redação

Em nome do Partido Social Democrático (PSD), o deputado federal Francisco Araújo (RR) foi um dos oradores da sessão solene em homenagem aos 50 anos do Hospital do Câncer de Barretos, realizada na manhã desta terça-feira (20), no plenário da Câmara.

Ele disse que se sentia honrado em participar da homenagem e citou: “É muito bom quando vemos uma instituição filantrópica completar 50 anos de bons serviços prestados aos que são portadores de câncer e que, além disso, não têm condições financeiras de custear as despesas para fazer frente ao tratamento”.

O parlamentar roraimense disse que se sentia privilegiado e reconheceu o trabalho desenvolvido pelos profissionais que tornam possível o funcionamento do hospital, de reputação nacional e internacional.

O hospital de Barretos tem como foco principal tratar os pacientes que tenham câncer e que não têm nenhum recurso financeiro, ou seja, ele é destinado a pessoas carentes.

O hospital teve início com o seu fundador, doutor Paulo Prata que, juntamente com mais três médicos, começaram a atender pacientes com câncer.

O hospital é referência internacional em atendimento médico de alta complexidade. São 3.500 atendimentos por dia, 100 por cento pelo SUS. O Hospital do Câncer acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, tornando essas características o grande diferencial da instituição.

Somente no ano passado foram atendidos 97.630 pacientes, vindos de 1.527 municípios, dos 27 estados do País. A equipe reúne 250 médicos e mais de dois mil e 500 funcionários. São mantidos ainda 13 alojamentos gratuitos para pacientes e acompanhantes, com 650 lugares.

“Não resta dúvida que estamos fazendo justiça a quem, verdadeiramente, merece todos os motivos do mundo para receber esta homenagem, aqueles que fazem o Hospital do Câncer de Barreto”, finalizou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *