Francisco Araújo destaca atuação como deputado

O deputado Francisco Araújo (RR) fez, em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, nesta segunda (12), referência à sua atuação como parlamentar ao longo da última legislatura – uma espécie de prestação de contas.

Ao fazer um balanço dos nove meses de atuação, o parlamentar disse ter apresentado oito projetos de lei que, em sua avaliação, vão melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro.

Entre os projetos, destacou o PL 2.393/11, que obriga as empresas de telefonia celular a disponibilizarem o sinal de radiofrequência em um raio de 30 quilômetros das sedes dos municípios abrangidos pela área de concessão. Segundo o deputado, o projeto beneficiará especialmente os pequenos municípios, onde os serviços de telefonia ainda são muito precários e não ultrapassam os dois quilômetros da respectiva sede.

“As pessoas que moram nos arredores não podem se beneficiar do serviço; e, sem dúvida alguma, aumentando-se a área de cobertura para um raio de 30 quilômetros em circunferência, até os pequenos agricultores serão beneficiados”, observou.

O parlamentar ainda aproveitou para fazer referência à necessidade de Roraima crescer na mesma proporção dos demais estados federados. Para ele, a única maneira é o investimento no que chamou de “pilares de crescimento”: a agricultura familiar, o agronegócio, o turismo e a piscicultura.

“Se Roraima investir nisso, se tornará, não temos dúvida, auto- sustentável e sairá da dependência financeira em que se encontra hoje”, finalizou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *