Flordelis defende importância da adoção em comissão no Senado

Ao participar de uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa no Senado Federal, a deputada Flordelis (RJ), reforçou a importância da adoção como forma de combater o recrutamento de crianças e adolescentes pelo crime organizado nas comunidades brasileiras.

“O tráfico está pegando essas crianças para serem mais um soldado do crime. O acesso à escola é fundamental na luta contra o tráfico e a família tem essa responsabilidade dar acesso ao direito de frequentar uma escola. Como mãe de 55 filhos, quase todos adotivos, coloco meu mandato à disposição para uma campanha nacional de esclarecimento”, defendeu a parlamentar.

Para a ministra da Secretaria da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o exemplo da deputada deve ser seguido. “Que mais pessoas como a deputada Flordelis surjam no país, especialmente na adoção tardia, que são crianças em idade acima dos sete anos. O Governo Federal está atento para a importância da adoção como instrumento para evitar que crianças e adolescentes sejam mão de obra do crime nas comunidades pobres.”

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *