Feminicídio deve ser combatido, diz Joaquim Passarinho

Ao orientar o voto da bancada pessedista no plenário nesta segunda-feira (25), o vice-líder do PSD, deputado Joaquim Passarinho (PA), destacou que todo ato de violência contra as mulheres deve ser combatido. Os parlamentares votaram a favor do projeto que cria a comissão externa para acompanhar os casos de violência doméstica contra a mulher e de feminicídio, no país.

“Este tipo de prática indiscriminada e sem razão precisa acabar. Como homens, nós não devemos aceitar este tipo de ataque. O PSD estará sempre à disposição para contribuir com a pauta de interesse das mulheres”, destacou Passarinho.

A proposição aprovada em plenário trata da antecipação à semana de votações que devem homenagear o Dia Internacional da Mulher (8 de março). A comissão externa deverá visitar os estados com mais notificações de casos de violência contra a mulher.

Os deputados também aprovaram pedidos de urgência para votação de projetos voltados para a pauta feminina e que deverão entrar na pauta do plenário na próxima semana. Entre eles, o projeto de resolução (PRC 331/18), de autoria do deputado Fábio Trad (MS), que institui, no âmbito da Câmara dos Deputados, o “Prêmio Nise da Silveira de Boas Práticas e Inclusão em Saúde Mental”.

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *