Fábio Faria solicita construção de novo abatedouro em São José do Campestre

A prefeita do município potiguar, Alda Romão (PSD), conseguiu apoio do Deputado Fábio Faria (RN) para construção de um novo abatedouro público. “Fiz a solicitação ao governo do estado. O estabelecimento atual está com a infraestrutura comprometida e os funcionários já não trabalham em local adequado”, explicou o parlamentar. O abatedouro entrega ao comércio cerca de 12 mil quilos de carne bovina por mês, além de carne de porco, de caprinos e ovinos. 

O primeiro passo já foi dado na sexta-feira (7). A prefeita Alda foi ao Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) onde recebeu todas as orientações técnicas para o projeto do novo abatedouro da cidade.

No Idiarn, o diretor Camillo Collier passou o modelo de projeto apropriado para o município e falou da importância da vistoria do terreno escolhido para a construção do mesmo. “Nos disponibilizamos a prestar todo tipo de orientação para que não haja nenhum empecilho na implantação e funcionamento do novo espaço”, afirma Collier. Dados do Instituto indicam que há 117 abatedouros públicos no Rio Grande do Norte.

Fonte: Assessoria do Deputado

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *