Fábio Faria discute crise financeira dos municípios

Deputado Fábio Faria (RN) - Foto: Assessoria

Temas que serão tratados na Comissão Geral SOS Municípios no próximo dia 12, no Plenário da Câmara dos Deputados, foram pauta de reunião, nessa terça-feira (5), entre o segundo vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Faria (PSD), o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, e o deputado estadual Tomba Farias.

“Será muito importante a presença de todos os prefeitos do Rio Grande do Norte, que protagonizaram esse debate durante o evento realizado em Natal, e terão agora uma oportunidade de ter os seus pleitos ouvidos pelo Congresso Nacional. Vamos discutir amplamente os fatores que têm causado a crise econômica vivenciada por municípios de todo o país, e quais são as ações que poderão partir do legislativo para ajudar na recuperação financeira das cidades”, afirmou Fábio Faria.

O presidente da Femurn ratificou a importância do evento. “A nossa discussão se torna nacional com essa providência do deputado Fábio Faria e o movimento municipalista tem a expectativa de que possamos encontrar soluções para essa grave crise que enfrentamos”, disse Benes Leocádio.

Entre os assuntos que devem entrar em pauta estão projetos de interesse dos municípios que tramitam no Congresso, em especial o aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/13.

Também participaram do encontro os prefeitos de Pedro Avelino, Sérgio Cadó; de Jandaíra, José Roberto de Souza; de Currais Novos, Vilton Cunha; e de Pedra Preta, Luiz Bandeira de Souza.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *