Fábio Faria apoia fim à crueldade contra animais

Deputado Fábio Faria (RN) - Foto: Assessoria

O segundo vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Faria (RN), aceitou convite da Sociedade Internacional de Proteção aos Animais para apoiar a campanha ‘Eu me declaro livre de crueldade’, contra a realização de teste de produtos cosméticos e ingredientes em animais.  

“Apoio a campanha porque a indústria tem condições de buscar alternativas para que os testes sejam realizados sem expor coelhos, macacos, camundongos e outros animais a dor e sofrimento. Empresas bem-sucedidas já aderiram a essa política, sem perder mercado. É também uma tendência mundial e o Brasil tem que se adequar a essa mudança de postura”, afirmou o deputado federal.

A Sociedade de Proteção aos Animais defende mudanças na legislação para que sejam proibidos novos testes de produtos em animais e também quer a proibição da venda de cosméticos que tenham passado por esse tipo de teste. A organização afirma que, em pesquisa recente, 66% dos brasileiros apoiam o fim desses experimentos assim como foi feito na Europa e em Israel.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *