Fábio Faria acompanha governador em audiência com ministro da Justiça

A segurança pública do Rio Grande do Norte foi discutida, nesta terça-feira (23), em audiência entre o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) e o deputado federal Fábio Faria (RN). Na pauta de discussão, a solicitação do envio de contingente da Força Nacional para apoiar as polícias do estado após a saída dos 1.200 homens das Forças Armadas, que atuaram em municípios potiguares por 21 dias.

“O ministro foi bastante compreensivo com o nosso pleito, até porque tem acompanhado o esforço do governador e todos os órgãos de segurança pública do nosso estado no enfrentamento à criminalidade”, avaliou Fábio Faria. A resposta sobre essa nova operação deve ser apresentada pelo ministro da Justiça ainda esta semana. O deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) também acompanhou a audiência e testemunhou a coragem do governador Robinson Faria em manter o plano de instalação de bloqueadores de celulares nos presídios do RN, o que teria motivado reação de criminosos aprisionados.

Segundo Fábio Faria, as dificuldades do RN devido à instalação dos bloqueadores de celular têm provocado grande debate no Congresso Nacional. Uma das matérias em tramitação sobre o tema é o Projeto de Lei (PL) 5936/2016, de sua autoria, que obriga os estados à aquisição ou locação dos equipamentos para que seja feito o bloqueio do acesso dos presidiários à telefonia móvel. “Essa proposta tramita apensada ao PL 7223/2006, do Senado Federal, e o que esperamos é que, a partir de agora, com o exemplo do que enfrentamos, todas as matérias que tratam deste assunto sejam tratadas com prioridade nesta Casa”, completou o parlamentar.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *