Esporte debate preparação das delegações para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

A Comissão do Esporte (CESPO) da Câmara promoveu audiência pública nesta terça-feira (7) para um debate sobre a preparação das delegações brasileiras para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, em Tóquio. O colegiado é presidido pelo deputado Fábio Mitidieri (SE).

A audiência contou com a participação do secretário especial do Esporte, general Décio dos Santos. Ex-atleta olímpico, o deputado Danrlei de Deus (RS) questionou os investimentos que estão sendo feitos na área esportiva.

Deputado federal Danrlei de Deus (RS). Foto: Cláudio Araújo.

“Viemos ouvir do secretário como está a preparação das delegações e consequentemente todo o investimento que foi feito. Na última olimpíada conseguimos aumentar em 50% o número de medalhas, e é sempre esperado um melhor resultado”, disse.

Danrlei também voltou a mostrar preocupação com a extinção do Ministério do Esporte, agora uma pasta do Ministério da Cidadania. “A questão dos investimentos nos preocupa, até porque vem caindo. Por outro lado, este debate é importante para já irmos nos preparando para 2024”, comentou.

Renan Bortoletto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *