Em debate proposto por Silas, operadoras prometem investimento

Em debate proposto pelo deputado Silas Câmara (PSD-AM), a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e informática realizou hoje uma audiência pública para discutir a qualidade dos serviços de telecomunicações da empresa Nextel e a suspensão por alguns dias da venda de novos planos pelas operadoras Claro, Oi e TIM.  A suspensão, feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), ocorreu pelo grande número de reclamações que a agência reguladora recebeu de seus clientes.

Participante do debate, João Batista de Rezende, presidente da ANATEL, ressaltou sua preocupação com a situação das operadoras de telefonia no país, já que ocorreu um enorme crescimento no número de usuários, que já somam aproximadamente 260 milhões de chips vendidos no Brasil, e não houve um acompanhamento da qualidade do serviço. João afirma que a suspensão acabou, mas pode voltar, e diz acreditar que as empresas são capazes de conseguir o que lhes foi proposto. “Esperamos que nossas ações futuras não sejam dessa proporção. Acreditamos que as empresas têm condições de solucionar os problemas’’.

Eduardo Levy, diretor-executivo do Sindicato Nacional de Empresas de Telefonia Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), apresentou dados comprovando o aumento do uso do serviço, expondo os problemas enfrentados pelas empresas com a jurisdições municipais, mas prometendo um maior investimento pelas operadoras a partir de agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *