Eleuses Paiva se manifesta contra possível redução de salário dos médicos federais

 

 

Deputado Eleuses Paiva - PSD/SP (Foto: Heleno Rezende)

Em pronunciamento na tarde desta segunda-feira (4), o Deputado Eleuses Paiva (PSD/SP), manifestou indignação devido a uma possível redução de salário dos médicos servidores públicos federais. Segundo o deputado, uma medida provisória editada no mês de maio pode reduzir de 50% a 70% os vencimentos dos médicos federais.

Eleuses Paiva ressaltou que a medida divulgada pelo Governo beneficiaria cerca de 937 mil servidores, com um reajuste a ser pago a partir do dia 1º de julho. No entanto, o parlamentar afirmou que isso não é verdade. “A medida reduz de 50% a 70% os vencimentos dos médicos federais, tanto que até provocou uma onda de greve dos servidores pelo País, especialmente entre médicos e professores. Além disso, congela os vencimentos dos mesmos por tempo indeterminado e cria um sistema de gratificação, a meu ver, injusto, que mais parece uma forma de camuflar as perdas salariais significativas”.

De acordo com o parlamentar, se aprovada, a MP pode representar uma perda de quase 50 mil médicos federais demissionários. “Isso representará o agravamento da crise do sistema público, hoje já tão carente”, alertou.

Eleuses Paiva disse ainda que Em São Paulo, as entidades médicas já se organizam para uma grande manifestação que ocorrerá no dia 12 de junho. “Estamos dispostos a nos mobilizar ainda mais para que não haja um maior retrocesso em Sistema Único de Saúde”.

Da Redação

Ouça a matéria:

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_eleuses_reducao_salarios_medicos_federais.mp3]

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *