Diego Andrade lamenta falecimento de Oscar de Andrade

Deputado Diego Andrade (MG) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Diego Andrade (MG) – Foto: Cláudio Araújo

Em plenário, nesta quarta-feira (8), o deputado Diego Andrade (MG) prestou homenagem ao político e empresário Oscar Soares de Andrade, falecido em primeiro de junho. Segundo contado por Diego, neto de Oscar, na década de 50 o empresário foi vereador de Juatuba (MG), atuou pela emancipação do município e foi nomeado pelo governador Hélio Garcia, intendente – uma espécie de ‘prefeito de honra’ da cidade. Em 1996, Oscar foi eleito para administrar o município.

“O Seu Oscar, como era chamado carinhosamente por todos, nasceu em Esmeralda e mudou-se para Juatuba, sua terra de coração, aos dois anos de idade. Ele foi ambulante, lavrador, caminhoneiro e motorista de lotação. Era um homem simples, sincero e muito trabalhador. Discreto e muito atencioso. Seu Oscar tratava todos da mesma forma. Sempre teve um amor enorme por Minas e por Juatuba. Entre filhos e neto teve um senador da República, um vice-governador e dois deputados federais. Ele é minha maior referência na vida política. O senhor fará muita falta. A benção, meu querido avô, pai e amigo.”

Diego Andrade relatou ainda, que Seu Oscar, em 1960, trocou o caminhão dele por uma lotação e ao lado dos irmãos montou um negócio no ramo de transportes coletivo e de passageiros e se tornou um dos grandes empresários do setor. O corpo do político e empresário foi velado e sepultado em Juatuba, no último dia 2 de junho.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *