Diego Andrade destaca programas do governo federal

Deputado Diego Andrade (MG) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Diego Andrade (MG) utilizou a tribuna, nesta quarta-feira (20), para destacar o apoio do PSD à reeleição da presidente Dilma Rousseff. O parlamentar disse que, em Minas Gerais, as condições dos menos favorecidos melhoraram.  “Tenho rodado e visitado diversos municípios e vejo que realmente a vida do brasileiro, principalmente do mais pobre, melhorou muito. É uma satisfação poder apoiar este governo e ajudá-lo, trabalhar junto e construir um país cada vez mais forte e mais justo”.

Diego elogiou o programa Minha Casa, Minha Vida, que entregou cerca de 200 casas de habitação popular em Minas. “Quase quatro milhões de casas estão sendo construídas. Isso realmente deu um impacto na economia. A presidente disse que está lançando uma nova fase do programa para quem ainda não teve êxito na obtenção de sua moradia”.

O parlamentar frisou as medidas que o governo tem tomado para a saúde, mas reconheceu que deve haver mais investimentos para a área. “Quero agradecer à presidente pela liberação de recursos na ordem de R$ 5 milhões, a nosso pedido, para o Hospital Mário Penna, que atende 70% dos casos de câncer na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Mais de duas mil pessoas serão atendidas por mês. Sei bem o que é uma pessoa passar por esse tipo de tratamento porque passei por um quando era jovem”.

Ao final, Diego Andrade falou da necessidade de ampliação do Programa Brasil Maior, política do governo para inovar, produzir, competir e desenvolver o país, por meio de desonerações tributárias e investimentos em vários setores. “Precisamos ampliá-lo e para isso vou apresentar um projeto de lei para os municípios que vai ao encontro desse programa”.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *