Diego Andrade comemora desempenho do PSD nas eleições em Minas

Concluído o primeiro turno das eleições municipais deste ano, o deputado Diego Andrade (PSD-MG) considerou como bom o resultado da participação da legenda na corrida pelas prefeituras e câmara de vereadores em Minas Gerais.

“Se levarmos em consideração que esta foi apenas a nossa primeira eleição, considero o desempenho como bom, talvez ótimo. Elegemos 28 prefeitos, dezenas de vereadores e representação em várias cidades do Estado”, afirmou.

Ainda segundo Diego Andrade, “este foi apenas o primeiro passo, a nossa primeira eleição, das muitas que ainda virão”. “Sabemos que não foi fácil, mas vencemos a primeira batalha”, afirmou.

Outra dificuldade apontada pelo parlamentar mineiro como causa para que o partido não tivesse mais êxito no pleito diz respeito ao pouco tempo de existência. “Alguns candidatos amigos nossos estavam em outros partidos e ficaram inseguros de mudar de legenda de última hora. Isto acabou atrapalhando um pouco, mas são pessoas com quem conseguimos nos coligar”, disse.

A bancada de Minas Gerais do PSD é composta atualmente por seis federais e oito estaduais, considerada uma das maiores bancadas do Estado. “A gente acredita na continuidade dessa proporção ou, quem sabe, até aumentar um pouco mais à frente”.

Sobre as eleições majoritárias de 2014, o parlamentar mineiro revelou a existência de vários ex-prefeitos que pretendem concorrer aos cargos de deputado federal e estadual. “Isto é um bom sinal”, acredita.

Para finalizar, Diego Andrade disse que o PSD é um partido de diálogo. “O quadro de pessoas que hoje compõem a nossa legenda é formado por quem deseja o desenvolvimento do país, a redução da carga tributária, a justiça social e o investimento em infraestrutura”.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *