Deputados do PSD acompanham assinatura de decreto sobre armas e munições

Foi assinado na tarde desta terça-feira (7), o decreto que traz a nova regulamentação do uso de armas e munições no Brasil. Foi realizada uma solenidade no Palácio do Planalto, com a participação de parlamentares da bancada do PSD.

Com o decreto, ficam instituidas novas regras sobre a posse e o porte, por colecionadores, atiradores esportivos e caçadores, que poderão transitar com arma e com munição. Antes, eles só podiam transportar a arma apenas se ela estivesse descarregada.

O deputado Sargento Fahur (PR) elogiou a inciativa do presidente da República. “Este é um dia histórico e importante para a segurança de milhares de brasileiros. Esse decreto é mais um compromisso de campanha cumprido pelo presidente Bolsonaro”, disse.

A nova norma também estabelece a permissão de compra de até mil cartuchos de munição por ano, para cada pessoa que possui uma arma. Além disso, fica estabelecido que os militares das Forças Armadas com dez anos ou mais de serviços prestados na corporação, terão direito ao porte de arma.

Também participaram da solenidade os deputados Edilázio Júnior (MA), Alexandre Serfiotis (RJ) e Júlio César (PI).

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *