Deputado Francisco Araújo sugere a criação da DNIT em Roraima

Da Redação

Aguarda resposta da Primeira Secretaria da Câmara dos Deputados, Identificação da Proposição 1712 de 2011, de autoria do deputado Francisco Araújo (PSD-RR), que sugere a criação da superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no Estado de Roraima.

De acordo com o parlamentar, a região Norte possui apenas uma superintendência regional, com sede em Manaus, para cobrir os Estados do Amazonas e de Roraima. Uma estrutura insuficiente para atender as demandas de transportes roraimense. Só no Estado do Amazonas, o maior da Federação, possui mais de 1,5 milhão de quilômetros quadrados.

Segundo sua justificativa, a melhor maneira de cumprir a contento as atribuições do DNIT é descentralizar a sua atuação por meio das superintendências regionais. “Como esperar que um único ente administrativo atenda, com eficiência, a esse Estado e, ainda, ao Estado de Roraima?”.

Ele complementa: “Trata-se de uma infraestrutura tímida e aquém das necessidades locais, que poderia receber maior atenção se houvesse uma superintendência do DNIT dedicada ao Estado, o que reverteria em maior desenvolvimento e melhor qualidade de vida para a sociedade roraimense”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *