Deputado aciona MP contra concessionária de água do Amazonas

O deputado federal Carlos Souza (PSD/AM) solicitou ao Promotor de Defesa do Consumidor  do Ministério Público do AM, Lincoln Alencar, que ingresse com uma ação civil pública junto ao poder Judiciário contra a concessionária Manaus Ambiental, por cobrar indevidamente contas de água de consumidores na cidade de Manaus.

De acordo com o parlamentar, cerca de 400 famílias residentes no bairro Grande Vitória, localizado na Zona Leste de Manaus, estão sem abastecimento regular de água desde o mês de janeiro de 2012, mesmo assim continuam recebendo e pagando a fatura mensal de R$ 30,88 emitida pela empresa.

“Não é justo cobrar por um serviço que não está sendo oferecido, independente do valor que a empresa esteja cobrando, está sendo injusta com os consumidores”, ressaltou.

Souza salientou ainda, que em razão desta irresponsabilidade da concessionária, os consumidores estão sendo obrigados a pagar cerca de R$ 50,00 aos seus vizinhos que são servidos por poços artesianos, para que esses lhe forneçam minimamente a água necessária para satisfazerem as suas necessidades diárias, como tomar banho, lavar roupas e cozinhar.

“A população está sendo humilhada com essas cobranças indevidas, espero que o Ministério Público desempenhe as suas funções que lhe são asseguradas no Art. 129, da Constituição Federal, e promova a competente ação civil pública para a proteção e defesa dos nossos cidadãos”, defendeu.

Mirelly Maria
Assessora de imprensa do dep. Carlos Souza 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *