Demora nas obras de mobilidade urbana preocupa deputado Fábio Faria

Deputado Fábio Faria - PSD/RN (Foto: Emanoel Bezerra)

A grande preocupação do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) com a realização de jogos da Copa do Mundo de 2014 em Natal está na demora no início das obras de mobilidade urbana. O parlamentar levou sua inquietação ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, durante audiência na tarde desta quarta-feira (30) na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal.

“Não temo pela construção do estádio, que é um investimento privado e já foi assegurado pela construtora, mas pelas obras de infraestrutura e mobilidade urbana, de competência da Prefeitura e do Governo do Estado, que não foram iniciadas até agora”, justificou Fábio Faria.  As obras referem-se principalmente à recuperação e ampliação de vias urbanas, de corredores para ônibus e de terminais rodoviários e a construção de sistemas de veículos leves sobre trilhos.

O ministro informou que o mês de outubro é o prazo limite para o início de todas as obras de mobilidade. “Se até lá não houver avanço nas obras mais atrasadas, haverá o comprometimento do cronograma”, reconheceu Aguinaldo Ribeiro. E enfatizou: “O Ministério repassa os recursos, mas não é responsável pela contratação; mas estamos fazendo o acompanhamento in loco em todos os estados. Estamos identificando os gargalos que estão interferindo nos cronograma e atuando”.

Estella Dantas
Assessora de imprensa do dep. Fábio Faria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *