Delegado Éder Mauro manifesta interesse em deixar CPI do Carf

Deputado Delegado Éder Mauro (PA) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Delegado Éder Mauro (PA) – Foto: Cláudio Araújo

Há dois dias de encerrar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), nesta terça-feira (9), o pessedista Delegado Éder Mauro (PA), manifestou indignação pela não conclusão dos trabalhos e declarou interesse em deixar o colegiado. Segundo o parlamentar, o sentimento é de decepção.

“Eu me sinto envergonhado em nome do povo brasileiro, porque a CPI não convocou nenhuma das pessoas implicadas nos roubos e crimes cometidos. Eles tinham que vir aqui para serem indiciados. Inclusive meus requerimentos para ouvir o ex-presidente Lula e o seu filho, foram votados e quando estava na pauta a CPI era esvaziada. É uma CPI que vai acabar sem definição e com o povo brasileiro roubado. Eu solicitei a retirada desta CPI porque eu não vou fazer parte disso”, criticou o parlamentar.

A CPI teve o prazo regimental de 120 dias para elaborar relatório sobre as investigações. Ao longo deste período dois pedidos de prorrogação de prazo para finalização dos trabalhos foram solicitados. O relatório final ainda não foi apresentado.

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *