CTUR aprova requerimentos de Herculano Passos

Deputado Herculano Passos (SP) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Herculano Passos (SP) – Foto: Cláudio Araújo

A Comissão de Turismo (CTUR) aprovou, nesta quarta-feira (18), três Requerimentos do presidente do colegiado, deputado Herculano Passos (SP). Os pedidos vão desde a realização de audiências públicas à autorização para encontro com representantes do setor.

No pedido 131/16, o parlamentar sugere a realização de audiência pública com o tema Indústria de Cruzeiros Marítimos: os gargalos e os benefícios para o Turismo e a Economia. O parlamentar convida o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves; Luiz Fernando Garcia da Silva – Presidente do Conselho de Autoridade Portuária da Secretaria de Portos da Presidência da República; e Marco Ferraz, Presidente-Executivo da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA ABREMAR).

Passos solicita também a realização de audiência pública (Req. 132/16), para esclarecer irregularidades encontradas nas obras da Vila dos Atletas, no Rio de Janeiro. O parlamentar convida o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves; Marcelo Pedroso – Presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO); Carlos Arthur Nuzman – Presidente do Comitê Organizador dos Jogos do Rio 2016 e José Bonifácio Ferreira Novelino – Diretor da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, para discutir o assunto.

O último Requerimento (133/16)  pede autorização para que a CTUR realize um encontro com objetivo de discutir os planos e programas do mercado nas áreas de hotelaria, transportes e agências de viagens e ouvir as principais demandas do setor.

Bruna Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *