CPI dos Fundos de Pensão aprova requerimentos de João Rodrigues

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os Fundos de Pensão definiu, nesta terça-feira (18), o plano de trabalho e aprovou vários requerimentos, entre eles, dois do deputado João Rodrigues (SC).

Os Requerimentos 123 e 124/15 solicitam a convocação dos presidentes do Fundo de Pensão dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), Antônio Carlos Conquista, e do Fundo de Pensão dos Funcionários da Caixa Econômica Federal (Funcef), Carlos Caeser.

Para João Rodrigues, além de investigar o desvio de recursos, é importante saber onde eles estão. “Não basta identificar o culpado, precisamos saber onde está esse dinheiro. Se está na conta de alguém, se está dentro ou fora do país. Esses recursos precisam voltar para o seu devido lugar.”

O parlamentar afirmou ainda que os servidores não podem mais ser prejudicados. “Não é justo que os servidores públicos que já contribuíram tenham que pagar tudo de novo, aquilo que foi roubado das suas contas.”

A CPI dos Fundos de Pensão foi criada para apurar supostas irregularidades na aplicação de recursos e manipulação na gestão de fundos de previdência complementar, sociedades de economia mista e empresas controladas direta ou indiretamente pela União, ocorridas a partir de 2003. A princípio, os fundos investigados vão ser os da Petrobras, dos Correios, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Bruna Marques

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *