CPI do Sistema Carcerário debate construção de presídios e capacitação de detentos

Deputado Sérgio Brito (BA) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Sérgio Brito (BA) – Fotos: Cláudio Araújo

A infraestrutura, arquitetura e construção de presídios foi tema de debate da CPI do Sistema Carcerário brasileiro, nesta terça-feira (14). O deputado Sérgio Brito (BA), relator da CPI, ressaltou que as informações discutidas devem embasar o relatório final da comissão em relação à indicação de soluções para a arquitetura prisional no país.

“O sistema construtivo e a parte de contratação nas penitenciárias é o nosso foco para concretização do relatório. Queremos dar celeridade à construção de penitenciárias no Brasil. Os debates apresentados hoje mostram que é possível fazer, em curto espaço de tempo, obras de qualidade com os recursos disponíveis”, ressaltou o parlamentar.

delegado-eder-mauro-14-07-2015

Deputado Delegado Éder Mauro (PA)

Os parlamentares também discutiram políticas públicas voltadas para a profissionalização e ressocialização dos presos. Para o deputado Delegado Éder Mauro (PA), é preciso que o detento trabalhe enquanto cumpre sua pena. “Ele precisa desenvolver uma atividade para aprender o valor do trabalho e buscar outro caminho quando sair da cadeia. Além disso, essa é a melhor forma de ele ressarcir ao Estado e à sociedade, os gastos que demandou durante o período de prisão.”

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *