Conselho de Ética instaura representação contra dois deputados

Na tarde desta quarta-feira (9), o Presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), instaurou  representações contra os deputados João Carlos Bacelar (PR-BA) e Delegado Protógenes (PCdoB-SP).

Após instauração das representações, o presidente do Colegiado realizou o sorteio da lista tríplice. Para o processo do deputado João Bacelar foram sorteados os deputados Dr. Ubiali (PSB-SP), Vilson Covatti (PP-RS) e Assis Carvalho (PT-PI); para a representação contra o Delegado Protógenes os sorteados foram Amauri Teixeira (PT-BA), Jorge Corte Real (PTB-PE) e Onix Lorenzoni (DEM-RS).

O sorteio excluiu, conforme o regimento, deputados do mesmo Estado e partido do representado bem como o partido do representante.

José Carlos Araújo disse que ao longo da semana conversará com os sorteados para na próxima quarta-feira (16) definir oficialmente os nomes.

“Vou conversar separadamente com cada um dos deputados sorteados. Após esse momento é que terei condições de avaliar e designar o relator para as representações.” Destacou Araújo.

Após os parlamentares serem notificados, começa a contagem dos dez dias úteis para apresentação da defesa.

Leandro Quirino
Assessor de imprensa do dep. José Carlos Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *