Congresso promulga Lei da Vaquejada

A Emenda Constitucional 96 libera a vaquejada e os rodeios em todo território nacional. A medida não considera cruel práticas de caráter  esportivo que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais dispostas na Constituição. Essas atividades devem ser regulamentadas por lei específica para assegurar o bem-estar dos animais envolvidos.

Deputados Fábio Mitidieri (SE), Joaquim Passarinho (PA) e Domingos Neto (CE) – Foto: Cláudio Araújo

Pessedistas participaram da Sessão Solene do Congresso, hoje (7), no plenário do Senado. “Estamos garantindo a sobrevivência de milhares de famílias e preservando uma prática secular do interior do país”, comemorou o Deputado Domingos Neto (CE), que organizou, no início do ano, um seminário no Ceará para discutir o tema.

“A vaquejada é feita majoritariamente de forma segura e sem maltratar os animais. Mas, claro, é preciso sempre protegê-los. Porém não podemos tirar uma parte da cultura de tantos brasileiros”, defendeu o Deputado Joaquim Passarinho (PA).

“Estou muito feliz por ter feito parte dessa história e ver que uma prática que movimenta a economia do Nordeste está preservada”, disse o Deputado Fábio Mitidieri (SE).

Fonte: Liderança do PSD na Câmara


Saiba mais

A pedido de Domingos Neto, Ceará vai sediar seminário sobre a vaquejada

Fábio Faria comemora aprovação de projeto que torna vaquejada manifestação cultural

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *