Condutores de ambulâncias se reúnem com líder do PSD

O líder do PSD na Câmara, deputado André de Paula (PE), recebeu nesta quarta-feira (13) condutores de ambulância de 23 estados do Brasil. Representantes da Associação Brasileira dos Condutores de Ambulância (Abramca) pediram apoio do partido para dar celeridade à tramitação de projetos que regulamentam a profissão.

Líder do PSD, deputado André de Paula (PE), recebe na Câmara representantes da Associação Brasileira dos Condutores de Ambulâncias. Foto: Cláudio Araújo.

“O nosso trabalho, além do constante perigo no volante, se torna insalubre por conta do contato permanente com agentes patológicos como bactérias e sangue contaminado. A inclusão da classe no regime de aposentadoria especial é uma das reivindicações”, disse o presidente da Abramca, Alex Douglas.

André de Paula disse que a bancada está disposta a apoiar a causa. “São trabalhadores que precisam deste reconhecimento e de base sólida para exercerem a profissão. Transportam vidas diariamente e sem o trabalho deles muitas seriam perdidas”, lembrou.
Hoje mais de 1,5 milhão de brasileiros trabalham como condutor de ambulância.

Renan Bortoletto

Assuntos:

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *