Sandro Alex integra comissão que discute carreiras da Receita

Deputado Sandro Alex (PR) - Fotos: Cláudio Araújo

Deputado Sandro Alex (PR) – Fotos: Cláudio Araújo

O deputado Sandro Alex (PR) foi eleito, nesta quarta-feira (19), terceiro vice-presidente da comissão especial que analisa as carreiras da Receita Federal (PL 5.864/16). O objetivo da proposta é, em essência, valorizar os servidores do órgão, atrair profissionais qualificados para determinados cargos para suprir as demandas da Receita.

O relatório seria apresentado hoje. Mas, Sandro Alex ponderou justificando que a matéria já recebeu mais de cem emendas, o que na opinião do deputado é um alerta para se ter cautela na análise do texto final. O parlamentar destacou a relevância do tema, mas defendeu que a prioridade, na próxima semana, será a votação do segundo turno da PEC do juízo fiscal (241/16), que limita os gastos públicos.

“Primeiramente quero agradecer aos parlamentares pela confiança. Esse projeto é aguardado há muito tempo pela categoria, em especial, pelos analistas e auditores da Receita. Então, é preciso muita responsabilidade. Sugiro votarmos o segundo turno da PEC 241 no plenário, que é a prioridade do governo e, em seguida, discutir com os  servidores da Receita, analisar as emendas ao projeto. Aí então,  vamos apresentar uma proposta para que o Brasil saia ganhando, respeitando a todos, é claro.”

Deputada Raquel Muniz (MG)

Deputada Raquel Muniz (MG)

Já a deputada Raquel Muniz (MG), ponderou que o debate deve ser levado para os municípios. “Vamos levar essa discussão também para a base, no nosso caso, o norte de Minas Gerais que tem presença marcante da Receita. Os servidores ativos e que já saíram aguardam essa votação. Vamos buscar um consenso e levar essa proposta para melhorar o país.”

A reunião do colegiado para discutir e votar o parecer está agendada para a próxima terça-feira (25).

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *