Comissão do Esporte recebe representantes da CBF

A Comissão do Esporte (CESPO) da Câmara recebeu na tarde desta terça-feira (4) representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A pedido do presidente do colegiado, deputado Fábio Mitidieri (SE), os convidados deram mais detalhes sobre os programas sociais da entidade e as parcerias com o setor público.

Deputado Fábio Mitidieri (SE), recebe comitiva da CBF na Comissão do Esporte. Foto: Cláudio Araújo

“Fiquei muito feliz com o que nos foi passado aqui hoje. A CBF mostrou uma preocupação constante com os movimentos sociais. Serão criados 15 centros de treinamento espalhados pelo Brasil, e Sergipe está nesta lista. No meu estado, inclusive, já está sendo comprado o terreno para a construção do CT”, disse Mitidieri.

O gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Cristiano Netto, também falou sobre o legado financeiro que a Copa do Mundo de 2014 deixou para o esporte.

“A Copa deixou um legado financeiro para o Brasil de 100 milhões de dólares. São diversas obras que terão um impacto em praticamente todos os estados. Nosso objetivo é não focar apenas no futebol, mas também na formação dos cidadãos”, completou Netto.

Os 100 milhões de dólares foram distribuídos da seguinte forma: 60% para a construção dos centros de treinamento; 15% para o futebol masculino; 15% para o futebol feminino, 4% para área médica esportiva; 4% para a área social; e 2% para contratação de profissionais.

Gol do Brasil

Outro projeto pioneiro da CBF é o Gol do Brasil. O objetivo é formar parceria com os municípios brasileiros que queiram fomentar a prática esportiva. A confederação vai doar às cidades interessadas uniformes, kits esportivos (calções, meias, bolas e coletes), e cursos de capacitação aos profissionais. As prefeituras ficariam encarregadas de fornecerem os professores e a alimentação para as crianças e adolescentes que participarem do programa.

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *