Comissão aprova seminários sobre a transposição do São Francisco no CE

A Comissão Externa do Rio São Francisco aprovou, nesta terça-feira (12), requerimento 14/15 que solicita a realização de seminários na região do Cariri, nos municípios de Juazeiro do Norte e Fortaleza, no Ceará. O relator da comissão, Rômulo Gouveia (PB), aceitou o requerimento apresentado pelo presidente da comissão, deputado Raimundo Gomes de Matos (PMDB/CE), para realizar os eventos já nas próximas semanas.

“É de extrema importância ir até essas regiões e explicar normas e procedimentos referentes às obras de transposição do Rio São Francisco. Esses dois seminários terão o formato de audiências públicas para que todos participem e conheçam os impactos dessas obras nas bacias do Rio São Francisco que cortam o Ceará”, disse Gouveia.

O deputado Raimundo Gomes ressaltou que os seminários abrirão espaço para ouvir dos prefeitos, governadores, vereadores e lideranças do estado e dos órgãos que estão pactuados com a execução dessa obra.

Serão convidados para os seminários representantes do Ministério da Integração Nacional, do Ministério do Meio Ambiente, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS, Governo do Estado do Ceará, Associação dos Prefeitos do Ceará – APRECE, União dos Vereadores do Ceará – UVE e Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Juliana Camelo

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *