Combate ao crack e à seca no Nordeste são prioridades de Fábio Faria

Deputado Fábio Faria (RN) - Foto: Heleno Rezende

Uma das lideranças políticas mais jovens da Câmara, o deputado reeleito Fábio Faria (RN) segue para o terceiro mandato como um dos principais representantes do povo potiguar. Para a próxima legislatura, o parlamentar quer ampliar o número de beneficiados com os programas de combate ao crack, fortalecer a produção agrícola e selar sua atuação na área do esporte e da educação.

“Temos mais de 50 projetos de lei em andamento na Casa. Destaco a atuação na área esportiva e o incentivo de programas que visam tirar jovens da rua e do mundo das drogas. Encaminhamos várias propostas para a Presidência da República para combater este mal”, disse o político, que é presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack.

Outra área que terá atenção especial do deputado é a seca que se alastra por todo o Nordeste e gera prejuízos irreparáveis para os produtores. “Temos um projeto para aumentar a quantidade de milho [cedido ao produtor rural por meio do governo federal] para combater a seca no Nordeste”.

Fábio Faria é autor de emenda na Medida Provisória (MP) 635/13, que estendeu até dezembro de 2014 o benefício financeiro para agricultores atingidos pela seca de 2012. Antes da aprovação da MP, os produtores só tinham direito a receber a parcela mensal de R$ 80 até abril deste ano. A medida estabeleceu ainda o valor de R$ 155 mensais para agricultores familiares que aderiram ao Fundo Garantia-Safra.

Eleito o terceiro deputado federal mais votado no Rio Grande do Norte com 166.427 votos, o potiguar acredita que a população está mais próxima da classe política. “As redes sociais fizeram com que as pessoas ficassem mais próximas do agente público. Elas sabem o que está acontecendo e têm um poder maior sobre as decisões de quem sai e quem fica. Quero agradecer aos eleitores do Rio Grande do Norte que me confiaram mais um mandato. Espero honrá-los com muito trabalho e dedicação”, afirmou.

Formado em administração de empresas pela Universidade Potiguar (UnP), Fábio Faria é titular da Comissão de Turismo e Desporto e atual segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Renan Bortoletto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *