Com plenário lotado, deputados do PSD tomam posse

A Câmara iniciou, oficialmente, a 56ª Legislatura. Num dia histórico para o país, com o plenário lotado, os deputados fizeram o juramento de servir a população brasileira. Dos 513 deputados, 244 são novatos. Isso representa 47,6% de renovação, coisa que há 30 anos não acontecia na Câmara. O PSD elegeu 14 novos parlamentares e reelegeu outros 20.

Os parlamentares vieram acompanhados de seus familiares, com expectativa de realizar um mandato com muito comprometimento.

Joaquim Passarinho (PA) com a esposa. Foto: Cláudio Araújo

“Quero um mandato com muita ética, por um país com menos corrupção. Que possamos fazer a economia gerar emprego, gerar renda, mais respeito à família, respeito ao trabalhador. Nosso caminho tem que ser de crescimento e de progresso”, disse o deputado Joaquim Passarinho (PA).

Deputado Sandro Alex (PR) faz juramento durante a posse. Foto: Cláudio Araújo

O deputado Sandro Alex (PR) tomou posse e vai se licenciar para assumir o cargo de secretário de Infraestrutura do governo do estado. “O PSD é forte no Paraná, conseguimos eleger quatro deputados federais e o governador do estado. Temos muito orgulho disso. Sei que faremos um excelente trabalho à frente da Secretaria”, disse o deputado.

Deputado Francisco Junior (GO) . Foto: Cláudio Araújo

O deputado Francisco Junior (GO) disse que foi eleito para fazer as mudanças que o Brasil precisa. “Quero um mandato participativo. Essa é a minha disposição e é dessa forma que vamos trabalhar”.

Cezinha de Madureira (SP), no plenário da Câmara. Foto: Cláudio Araújo.

“Vou trabalhar por quem mais precisa, os mais necessitados. Acabar com a corrupção e fazer com que o Brasil possa gerar mais empregos, essa é a minha meta aqui na Câmara”, disse o Cezinha de Madureira (SP).

Charles Fernandes (BA) durante cerimônia de posse. Foto: Cláudio Araújo.

Charles Fernandes (BA), defensor dos municípios, disse que vai honrar cada voto que recebeu. “Vamos levar recursos para o nosso estado e para a região de Guanambi”.

Deputado Fábio Faria (RN). Foto: Cláudio Araújo

“O mandato que eu quero é um mandato que as pessoas tenham orgulho dos seus deputados, que o cidadão se sinta representado, ouvido. Vamos trabalhar para isso”, disse Fábio Faria, reeleito pela população do Rio Grande do Norte.

Deputado federal reeleito, Domingos Neto (CE). Foto: Cláudio Araújo.

Domingos Neto (CE), ex-líder do PSD na Câmara, ressaltou que haverá muito trabalho nessa legislatura. “A Câmara será palco de grandes debates importantes para a população. Reformas como a da previdência e a tributária são essenciais. É preciso que o parlamento se reaproxime da população e que trabalhemos para melhorar a saúde e a educação”.

Deputado Alexandre Serfiotis, do Rio de Janeiro, espera  que nesse mandato as pessoas tenham acesso à educação e saúde de qualidade. Médico de formação, Serfiotis diz que quer um país sem corrupção

Marx Beltrão (AL). Foto: Cláudio Araújo

Marx Beltrão, de Alagoas, quer um mandato sem corrupção “que cada deputado faça a sua obrigação que é trabalhar pelo povo brasileiro, com ética e comprometimento”.

Sidney Leite. Foto: Cláudio Araújo

Sidney Leite disse que trabalha por um país plural e democrático.

Deputado Antonio Brito (BA) com esposa e filhos. Foto: Cláudio Araújo

Deputado Antônio Brito, da Bahia, reassumiu o compromisso de trabalhar pela saúde e pelas Santas Casas. Ele foi o relator da medida que socorre essas instituições que já são responsáveis por 70% dos atendimentos do SUS. “Reafirmo meu compromisso com o povo da Bahia e do Brasil pela defesa de uma saúde pública de qualidade”.

Deputada Flordelis (RJ) toma posse. Foto: Cláudio Araújo.

Flordelis foi a deputada federal mais bem votada do estado do Rio de Janeiro. Ela representa as mulheres na bancada do PSD. É pastora e cantora gospel, ela é conhecida por defender os direitos das crianças e adolescentes.

Darci de Matos (PR). Foto: Cláudio Araújo.

O deputado recém eleito Darci de Matos é de Joinville, do Paraná. Disse em entrevista que está muito feliz de fazer parte da renovação da Câmara e que é favorável às reformas da previdência e a tributária, e vai trabalhar para combater a corrupção.

Deputado José Nunes (BA) com a familia. Foto: Cláudio Araújo

O deputado reeleito José Nunes (BA) trouxe a família para acompanhá-lo na posse. O deputado vai para o terceiro mandato e é conhecido por combater os efeitos da seca no estado.

Deputado Misael Varela (MG) durante juramento de posse. Foto: Cláudio Araújo.

“Vou para meu segundo mandato de deputado e pretendo continuar exercendo minha função com transparência e respeito, por um país mais seguro, com acesso à saúde e educação de qualidade”, disse Misael Varela (MG).

Deputado Fábio Mitidieri (SE). Foto: Cláudio Araújo

De Sergipe o deputado reeleito Fábio Mitidieri é defensor do esporte e das pautas relativas à saúde. Ele iniciou sua vida pública como vereador em Aracajú, foi secretário de Esporte do município de Aracajú e mais tarde assumiu como secretário estadual do Trabalho.

Deputado Haroldo Cathedral . Foto: Cláudio Araújo.

Haroldo Cathedral vai representar os cidadãos de Roraima. Nascido em Itabira (MG), o agora deputado federal é também empresário, engenheiro da computação, administrador de empresas e doutor em ciências sociais.

Deputado federal reeleito Delegado Éder Mauro, do Pará, trabalha em defesa dos cidadãos, por mais segurança para a sociedade brasileira e contra a corrupção.

Deputado Federal Expedito Neto (RO). Foto: Cláudio Araújo

Expedito Neto, de Rondônia, vai para o segundo mandato. Na Câmara, foi titular da Comissão de Minas e Energia, da comissão especial que discute a unificação das policias civis e militar e da que trata das alterações do Código de Trânsito Nacional. Defende também temas ligados ao setor de minas e energia.

Marco Bertaiolli (SP). Foto: Cláudio Araújo.

O recém-eleito deputado federal por São Paulo, Marco Bertaiolli, estava com a família no plenário da Câmara. Ele é administrador de empresas e pós-graduado em gestão pública. Foi vice-presidente da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp) e prefeito de Mogi das Cruzes por dois mandatos consecutivos.

Sargento Fahur (PR). Foto: Cláudio Araújo.

Deputado federal eleito, Sargento Fahur, do Paraná, quer mais segurança nas ruas, “menos direitos aos bandidos e mais direitos aos cidadãos”, nas palavras dele.

Deputado Julio César (PI). Foto: Cláudio Araújo

Deputado reeleito Julio César é do Piauí, presidente da bancada do Nordeste na Câmara, grande conhecedor de economia e envolvido com pautas relacionadas à orçamento.

Deputado André de Paula (PE). Foto: Cláudio Araújo.

O deputado reeleito André de Paula, de Pernambuco, com a família. Ele foi o Quarto Secretário da Mesa Diretora da Câmara, em 2018, e hoje é o atual líder da bancada do PSD na Câmara.

Deputado Otto Alencar Filho e família. Foto: Cláudio Araújo.

Deputado Otto, da Bahia, chega à Câmara Federal com a experiência de ter sido presidente da Agência de Fomento da Bahia e diretor do Conselho da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) do estado.

Deputado Federal Stefano Aguiar (MG). Foto: Cláudio Araújo

Stefano Aguiar, de Minas, faz juramento no plenário da Câmara. Ele vai exercer o terceiro mandato de deputado federal. Atua nas questões de meio ambiente e de defesa nacional.

Deputado Federal Vermelho (PR). Foto: Cláudio Araújo

Deputado Federal Vermelho, do Paraná, é advogado e novato na Câmara Federal. Já foi prefeito de Salto do Lontra (PR) e presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná.

Deputado Federal Hugo Leal (RJ), ao centro. Foto: Cláudio Araújo

O deputado federal Hugo Leal, do Rio de Janeiro, foi reeleito e na Câmara trabalha com temas relacionados a transporte e rodovias. É autor da Lei Seca que ano passado completou dez anos de existência.

Deputado federal Danrlei de Deus (RS), à esquerda na foto. Foto: Cláudio Araújo.

Do Rio Grande do Sul a bancada vai contar com o trabalho de Danrlei de Deus. Ex-jogador do Grêmio, Atlético-MG e da seleção brasileira, o parlamentar vai para o terceiro mandato. Foi titular na Comissão do Esporte e autor de projetos como o que propõe identificação biométrica em estádios de futebol e curso preparatório para técnicos de futebol.

Deputado Júnior Ferrari (PA) faz juramento no plenário da Câmara. Foto: Cláudio Araújo

Júnior Ferrari, do Pará, é novo na Casa e tem experiência como deputado estadual por dois mandatos.

Deputado eleito Ney Leprevost (PR). Foto: Cláudio Araújo

O recém eleito deputado federal Ney Leprevost esteve com sua família na posse. No plenário, ele disse que vai honrar cada voto que recebeu. Vai se licenciar e assumir a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania do governo do Paraná.

Deputado federal Ricardo Guidi (SC) tome posse. Foto: Cláudio Araújo

Ricardo Guidi, de Santa Catarina, é deputado federal com experiência como deputado estadual por dois mandatos.

Manu Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *