Jaime Martins: CDU realizará seminário internacional de mobilidade urbana

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) aprovou nesta quarta-feira (11) requerimento (Req. 94/16) do deputado Jaime Martins (MG), presidente do colegiado, para a realização do IV Seminário Internacional de Mobilidade e Transporte. O evento vai para a quarta edição e é realizado em parceria entre a CDU e a Universidade de Brasília (UnB). O tema abordado este ano será: “Pensando as Cidades do Futuro”.

Na justificativa ao requerimento, Jaime Martins avaliou positivamente o envolvimento da CDU no seminário do ano passado. O parlamentar ressaltou que as conclusões dos debates serviram para orientar políticas de investimentos no setor e melhorias relacionadas à mobilidade sustentável nas cidades brasileiras.

“O tema deste ano traz a possibilidade de reflexão sobre o ambiente urbano, as relações entre o crescimento desordenado das cidades e os sistemas de transporte, bem como a melhoria dos espaços públicos. Podemos transformar as cidades em um lugar melhor para as pessoas”, ressaltou o deputado.

O evento está previsto para acontecer em Brasília, nos dias 24 e 26 de outubro deste ano.

Demétrius Crispim

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *