Câmara conclui votação do projeto que incentiva o Turismo no Brasil


A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (26) a votação do Projeto de Lei 2.724/15, que incentiva o turismo no país. A medida permite que empresas aéreas invistam no Brasil e moderniza a Política Nacional do Turismo. O deputado Marx Beltrão (AL) comemora a medida.

“Como ex-ministro do Turismo, não posso deixar de parabenizar os deputados que colaboraram para aprovação deste projeto tão importante é que tanto lutei para ver concretizado. São propostas que atendem todo o trade turístico do país e que trazem incentivos ao setor”, destacou Beltrão.

Algumas emendas apresentadas ao projeto foram rejeitadas. Entre elas, a que propunha permitir policiais de viajarem armados nas aeronaves, mesmo sem estarem a serviço. O líder do PSD, deputado André de Paula (PE), orientou os votos da bancada. “O partido entende que é absolutamente inoportuno essa questão e não ajuda em nada o turismo no nosso país e na Lei Geral do Turismo”, afirmou.

Em acordo com a orientação da bancada, o deputado Fábio Trad (MS) alertou para os riscos, caso a proposta fosse aprovada. “O próprio policial além de colocar em risco os passageiros, também estará colocando a própria vida em risco”, disse.

De acordo com o projeto aprovado, objetivo da ampliação do capital estrangeiro no setor aéreo é o aumento da competição, a desconcentração do mercado doméstico e o aumento da quantidade de cidades e rotas atendidas.

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *