Brito é designado relator da proposta que atualiza o Código de Trânsito

Deputado Sérgio Brito (BA) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Sérgio Brito (BA) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado Sérgio Brito (BA) foi designado, nesta quarta-feira (28), relator da comissão especial que analisa medidas que visam modernizar o Código de Trânsito Brasileiro (CBT). Segundo ele, mais de 600 projetos, correlatos ao tema, tramitam na Câmara e a comissão vai dar celeridade a eles para atender aos anseios da sociedade.

“Têm 18 anos que o código foi reformulado. Há questões como a obrigatoriedade ou não de se fazer vistoria no veículo, a utilização de chip para localizá-lo com facilidade, caso seja roubado, e outras centenas de alternativas que precisam ser compilados para tornar o código mais moderno. A dinâmica desta comissão deve ser aproveitada, pois, como tem caráter terminativo, o relatório daqui seguirá direto para os plenários da Câmara e do Senado e, posteriormente, para sanção presidencial.”

Ainda segundo o parlamentar, temas como a obrigatoriedade do uso de extintor de incêndio, o atendimento de ligações ao mesmo tempo em que se dirige e a criação de um fundo para a segurança e educação no trânsito também estão na pauta.

O deputado Ricardo Izar (SP) foi eleito vice-presidente do colegiado. Também compõem a comissão os deputados Rogério Rosso (DF), líder do PSD, Átila Lins (AM) e João Rodrigues (SC).

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *