Bancada debate fortalecimento do setor industrial

Deputado Rogério Rosso (DF) - Foto: Heleno Rezende

Deputados do partido participaram, nesta quarta-feira (11), de reunião com representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para conhecer a agenda legislativa de 2015 proposta pelo setor. Os parlamentares foram recebidos pelo vice-presidente da entidade, Paulo Afonso Ferreira.

O líder do partido, Rogério Rosso (DF), destacou a importância dos interesses defendidos pela confederação e afirmou que o Brasil vive um momento sensível. “De um lado temos gargalos como os de infraestrutura, logística, escoamento e custos de produção. De outro, uma agenda legislativa positiva apresentada pela CNI, que pode ajudar a avançar nessas questões, defendendo os interesses do país”, afirmou.

Átila Lins (AM), que acompanha a agenda da CNI desde a década de 1990, apontou o peso do setor para sua região. “Temos que buscar essa relação próxima e ficar permanentemente atentos à legislação ligada à indústria, uma vez que a Zona Franca de Manaus é diretamente atingida.”

Herculano Passos (SP), também representante de região com vocação industrial, lembrou-se da importância do setor na geração de empregos, renda e desenvolvimento. “Por isso temos que trabalhar em sintonia com as empresas e indústrias.”

Preocupado com o equilíbrio das matérias aprovadas pelo legislativo, Júlio César (PI) se colocou à disposição da confederação, mas fez ressalvas quanto à saúde econômica do país. “Precisamos fortalecer a indústria, porém, não podemos inviabilizar as receitas da União.”

Joaquim Passarinho (PA) afirmou que a bancada vai dar continuidade ao trabalho que os parlamentares anteriores desenvolviam em conjunto com a CNI, apoiando as iniciativas que possam beneficiar o país.

Segundo o vice-presidente Paulo Afonso, a confederação acompanha mais de cinco mil proposições legislativas, das quais 134 vão compor a agenda deste ano e 14 delas configuram a pauta mínima a ser alcançada. “Um dos próximos desafios serão as reforma trabalhista e tributária”, afirmou.

Ainda estiveram presentes os deputados Chapadinha (PA), Evandro Roman (PR), Fábio Mitidieri, Walter Ihoshi (SP), Antonio Goulart (SP), Diego Andrade (MG) e Jaime Martins (MG).

Verônica Gomes 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *