Avança projeto para construção de campus universitário no Ceará

O Projeto de Lei (PL) 3.124/15 de autoria do pessedista Domingos Neto (CE) autoriza a União a criar o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) no município cearense de Tauá. A medida foi aprovada nesta quarta-feira (26), na Comissão de Educação (CE). Os espaços acadêmicos seguirão as regras estabelecidas pela Universidade Federal do estado.

“A implantação do campus universitário irá proporcionar, para a população local e dos municípios vizinhos, grande desenvolvimento nas atividades de agricultura e pecuária, e de outras mais. Além de favorecer ganhos econômicos, haverá também benefícios sociais, culturais e educacionais. É uma oportunidade única de obter a graduação”, justificou o deputado.

Segundo Domingos Neto, o campus universitário vai permitir que os estudantes permaneçam mais próximos das famílias, evitando a famosa migração de jovens rumo a outros centros urbanos para estudar. “O projeto proporcionará ao povo do interior do Ceará educação superior de qualidade.”

O PL segue para análise da Finanças e Tributação (CFT).

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *