Audiência Pública vai debater andamento das reivindicações dos lotéricos

Por solicitação (Req. 79/2016) dos deputados pessedistas Herculano Passos (SP) e Goulart (SP), uma audiência pública vai analisar o andamento das reivindicações dos lotéricos encaminhadas à Caixa Econômica Federal (CEF). Os debates vão acontecer no âmbito da Comissão de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço (Cedeics), em conjunto com a de Finanças e Tributação (CFT), da Câmara dos Deputados.

Segundo os parlamentares, o objetivo é verificar os desdobramentos, as respostas e os encaminhamentos das reivindicações da categoria sobre a recomposição imediata das tarifas defasadas. “No dia 29 de junho realizamos audiência pública com a participação de 1.500 lotéricos e, no mesmo dia, entregamos à Caixa Econômica Federal (CEF) estudo sobre a recomposição dos danos. Precisamos saber o andamento da pauta de reivindicações”, disse Herculano.

Goulart lembra que os agentes lotéricos são responsáveis diretos pela execução de parte considerável das transações bancárias no Brasil. “Para ser mais preciso, as lotéricas são verdadeiros bancos públicos de pequeno porte que trabalham com a população de baixa renda. Têm importante capilaridade e capacidade de multiplicação das funções da atividade bancária, se constituindo em pequenas agências da CEF.”

Os debates estão previstos para acontecer no próximo dia 10 de agosto, no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados. Foram convidados representantes da Caixa e de sindicatos da categoria.

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *