Átila Lins: ampliar relações comerciais com a Rússia beneficiará os dois países

Deputado Átila Lins (AM) participa de reunião com comitiva russa

O presidente do grupo de cooperação interparlamentar Brasil-Rússia, deputado Átila Lins (AM), defendeu, nessa quarta-feira (9), a ampliação das relações comerciais entre os países. Em reunião, na sala da presidência da Câmara, que recebeu membros do parlamento russo, os deputados debateram a importância dos acordos entre Brasil e Rússia.

“Quando surgiu o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) uma expectativa positiva foi gerada para os dois povos. O Brasil é um grande fornecedor de carne bovina para a Rússia e, por sua vez, o país também quer oferecer produtos e tecnologias para que não haja um déficit comercial. Vou verificar os projetos que tramitam, aqui no Legislativo, e pedir prioridade na análise deles”, declarou Átila.

O primeiro vice-presidente da Duma [Estatal da Assembleia Federal da Federação Russa], Alexander Zhukov, fez um apelo para que analisem os acordos bilaterais, em especial, no setor agrícola, de defesa e de energia.

Zhukov anunciou que o presidente russo, Vladimir Putin, participará, na segunda-feira (14), da cúpula dos Brics onde apresentará mais dez acordos à presidente Dilma Rousseff. Ele adiantou, que investimentos tecnológicos, planos estratégicos para o setor de energia e o fornecimento e compra de helicópteros militares estão na pauta do encontro.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Casa, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), o primeiro vice-presidente, Arlindo Chinaglia (PT-SP), os deputados da Duma, Marat Bariev, vice-presidente da Comissão para Cultura Física, Esporte e Política da Juventude, e Mikhail Serdyuk, membro da Comissão de Orçamento e Impostos; o embaixador da Federação da Rússia em Brasília, Sergey Akopov e a adida civil da Embaixada da Rússia, Anastasia Kharina.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *