“As mudanças que o país precisa passam pelo Legislativo”, diz Bolsonaro

A bancada do PSD está disposta a colaborar com o próximo governo em pautas que são boas para o futuro do país. Esse é o consenso apresentado ao presidente eleito Jair Bolsonaro pelos deputados do partido. Trinta e nove parlamentares, entre recém-eleitos e veteranos, se reuniram nesta terça-feira (11) no gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília.

No encontro, Bolsonaro deixou claro que precisa do parlamento para cumprir os projetos que considera importantes para o país.“Sou um colega de vocês, estou ciente de que precisamos do apoio dos deputados para governar. As mudanças que o Brasil tanto precisa, passam por vocês”, disse Bolsonaro.

O líder do PSD, deputado Domingos Neto, explica que a bancada sempre foi sensível às questões mais importantes para o país.

Líder da bancada do PSD na Câmara, deputado Domingos Neto (CE). Foto: Cláudio Araújo.

“O PSD é um partido de causas. A nossa bancada sempre se mostrou sensível às questões mais importantes para o país e quanto a isso, estamos dispostos a colaborar. Não seremos empecilho para o desenvolvimento”, sinaliza do líder do PSD, deputado Domingos Neto.

Demandas da bancada

Deputado federal Arolde (RJ), recém eleito senador pelo Rio de Janeiro. Foto: Cláudio Araújo

Além do líder, outros parlamentares do PSD declararam suas demandas a Jair Bolsonaro. O senador eleito pelo Rio de Janeiro, Arolde de Oliveira disse que seu trabalho “estará em sintonia com a bancada da Câmara”. Já o deputado Julio César, lembrou que é preciso trabalhar em nome da igualdade social.

Deputado Raquel Muniz (MG) e deputada Flordelis (RJ), à direita. Foto: Cláudio Araújo

Raquel Muniz (MG) e a deputada eleita Flordelis (RJ) defenderam a pauta feminina e os menos favorecidos. “Falo em nome da comunidade do Rio. Não deixe a esperança de dias melhores morrer”, destaca Flordelis.

Deputado federal Julio César (PI) com a palavra. Foto: Cláudio Araújo

Joaquim Passarinho (PA) seguiu o mesmo tom. “Precisamos pautar temas relevantes para garantir melhor condição de vida para a população do Norte”. Júlio César (PI) pediu a Bolsonaro maior atenção aos municípios. “Vamos trabalhar para diminuir privilégios e colaborar com a pauta municipalista.”

Futuro deputado federal Sargento Fahur (PR). Foto: Cláudio Araújo

Sargento Fahur, eleito pelo Paraná, disse concordar com as medidas do presidente eleito no que tange à segurança pública. Hugo Leal (RJ), por sua vez, falou sobre o número excessivo de medidas provisórias que tramitam na Câmara. “Vamos dialogar para que os projetos tramitem. Isso é valorizar o Parlamento.”

Momentos de descontração

Deputado federal Stefano Aguiar (MG) entrega livro ao futuro presidente Bolsonaro. Foto: Cláudio Araújo

No fim da reunião, alguns parlamentares tiveram momentos de descontração com o presidente eleito. Sargento Fahur fez fotos com poses que ficaram conhecidas pelos candidatos militares durante a campanha eleitoral. O deputado Stefano Aguiar entregou um livro ao presidente e falou a caminhada do então deputado federal à presidência.

Assessoria de comunicação

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *